Sobre Nós
Ministério Jovem Agnus Dei
No início, éramos apenas jovens desejosos a dar continuidade à nossa caminhada nos átrios de Jesus. No entanto, ao escolhermos o nome que nos identificaria e perceber o quão vasto é o seu significado, vimos que nossa missão ultrapassava os limites do nosso desejo.
Agnus Dei: Cordeiro de Deus. Jesus Cristo, que nos deu sua vida como ato de amor, merece ser retribuído da melhor forma possível. Desde então, nossa caminhada se baseia em aprender a amar. Queremos ser mais, queremos ser sal, ser luz! Queremos amar o catolicismo, amar o próximo, amar a vida, que nos foi dada de maneira ágape. Para que amemos assim, buscamos incessantemente nos abandonar nos braços do Senhor para que Ele possa nos usar como instrumentos de amor, pois, como dizia Madre Tereza de Calcutá, “por mais imperfeitos que sejamos, Ele nos usa de maneira magnífica!”
Estamos completando um ano de caminhada e nosso aprendizado tem se tornado cada vez maior. A capacidade do amor de Deus por nós, tem nos fascinado cada vez mais, nos encorajando a espalhar, por onde nos for possível, as maravilhas desse amor que nos permite amar!
Agradecemos a Deus e a Virgem Maria pelo nosso primeiro dos muitos anos que desejamos ser usados pelo amor e para o amor e, convidamos a todos, a aprender a amar junto conosco!
História do Projeto
Nessa seção você pode descrever a história do projeto e explicar as razões de sua criação. É conveniente mencionar os marcos importantes e as pessoas de honra que participam.
PORQUE VOCÊ PARTICIPA DO GRUPO DE JOVENS AGNUS DEI?
Fernanda Duarte:
Participo porque atraves do grupo tive a oportunidade de sentir e experimentar verdadeiramente a Eucaristia; pude compreender o verdadeiro sentido e importancia da Santa Missa, e porque estou aprendendo a amar e sentir o amor de Deus, juntamente com meus amigos, o que e muito importante!
Sthefany Oliveira:
Por ser um lugar aonde me sinto mais próxima de Deus, com meus amigos pertos e ouvindo somente coisas bonitas e ouvindo a palavra de Deus, dando continuidade em minha caminhada e poder usar o que foi aprendido ali para poder resgatar as ovelhas perdidas que estão por ai.
Leandro Reis:
Por eu gostar do grupo e me sentir bem, pelos meus amigos e também por dar continuidade em minha caminhada na igreja.
Lucas Pereira:
Eu participo do Agnus, porque lá eu encontrei uma forma de escultar sobre Deus mais jovem e dinamica, o que me ajudou e muito a crescer como pessoa, algo que eu procurava a tempos e não encontrava, eu gosto do agnus justamente por isso, por oferecer aquilo que eu busco diretamente e com o devido respeito a mim e a Deus.